quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bahia adota projeto de descentralização de casamentos



A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia adotou um projeto de descentralização de casamentos coletivos que visa diminuir a distância e o tempo de deslocamento dos noivos.
Começa nesta quinta-feira (9/4), em Salvador, com a união - pelo juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, da 6ª Vara da Família – de 10 casais no Colégio Luís Eduardo Magalhães.
O objetivo é fazer com que a iniciativa se estenda a outras escolas dentro das comunidades, para evitar que os noivos tenham que se dirigir dos diversos bairros da cidade para o Fórum das Famílias.


A iniciativa, que conta com a parceria das secretarias estaduais da Educação e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, vai se estender em princípio para outros cinco prédios da rede estadual de ensino.
De acordo com a divisão estabelecida em Portaria do Diário da Justiça Eletrônico, as escolas designadas para receber casamentos vão concentrar os processos que tramitam nos cartórios próximos ao estabelecimento de ensino.
Os locais são os seguintes:
Escola Luiz Eduardo Magalhães, na avenida San Martin – Cartório de Registro Civil de Santo Antônio.
Escola Costa e Silva, na Ribeira – Cartórios de Registro Civil na Conceição da Praia, Mares e Penha.
Escola Vale dos Lagos, em São Rafael – Cartórios de Registro Civil de Itapuã e São Cristóvão.
Escola Estadual Edvaldo Brandão, em Cajazeiras IV – Cartórios de Registro Civil de Pirajá e Valéria.
Escola Estadual de Praia Grande, em Praia Grande – Cartórios de Registro Civil de Ilha de Maré, Paripe, Periperi, Plataforma.
Fórum das Famílias, em Nazaré – Cartórios de Registro Civil de Brotas, Nazaré, Paço, Pilar, Santana, São Pedro, Sé e Vitória.


Fonte: TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário