segunda-feira, 11 de março de 2013

Pai reaparece após nove anos e mãe cobra pensão alimentícia em SE


A microempresária, Helena Michele da Cruz diz que o ex-companheiro desapareceu por nove anos e nunca se preocupou em pagar a pensão alimentícia da filha do casal. Segundo ela, recentemente ele reapareceu e passou a querer fazer parte da rotina menina.

Ela alegou que por conta de problemas no relacionamento preferiu não buscar os direitos da filha. “Ele chegou a registrar, mas como nós dois tínhamos problemas de relacionamento ele acabou se afastando tanto de mim quanto dela”, disse.

Apesar da reaproximação ele estaria se  recusando a contribuir financeiramente com a criação da menina.“ Ele se recusou a pagar a escola dela dizendo que não tinha condições, sendo que ele é proprietário de uma empresa. Então eu decidi e disse a ele que se ele não queria cordialmente arcar financeiramente com as despesas, que eu iria atrás dos direitos dela judicialmente”.
O pai da menina não detalhou a situação, mas nega as acusações feitas pela ex-companheira e afirmou que vai procurar a justiça.

O advogado José Carlos Santos alerta que em casos onde não existe um consenso entre os pais à justiça é a única saída. “Se de forma consensual o pai não cumpre a sua obrigação que é natural, ou seja, a de sustentar os seus filhos. Só existe um caminho, a busca da justiça”.

Sobre a falta de condições em contribuir com as despesas alegadas por muitos pais o advogado explica. “A pensão alimentícia será proporcional à possibilidade  de pagamento e a necessidade da criança. Então não é real quando se diz que se ganha pouco e não se pode pagar”, finaliza.







http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/03/pai-reaparece-apos-nove-anos-e-mae-cobra-pensao-alimenticia-em-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário