segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ministério Público investiga suposta rede de adoção ilegal de bebês no RS

O Ministério Público investiga uma suposta rede de adoção ilegal de bebês em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. Nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil e aguardam o parecer do MP à Justiça nesta semana, como mostra a reportagem do Teledomingo, da RBS TV (veja o vídeo ao lado).

O inquérito policial indiciou médicos, pais biológicos e adotivos por formação de quadrilha, falsidade ideológica, venda de criança e registro de filho alheio, entre outros crimes. Os casos investigados incluem o de um casal que teria registrado ilegalmente um bebê, com o consentimento da mãe, e o de uma mulher que supostamente pagou para uma médica falsificar documentos e facilitar uma adoção ilegal.

" Houve uma falsificação da carteira de gestante para encurtar caminho no registro", diz o delegado João Brum Vaz, da Polícia Civil de Santiago.

O Ministério Público vai apurar se existe relação entre esses e um terceiro caso que também é investigado, e se há envolvimento do Hospital de Caridade de Santiago, onde os bebês nasceram. A direção da instituição afirma que desconhece as situações e nega qualquer participação.












http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/06/ministerio-publico-investiga-suposta-rede-de-adocao-ilegal-de-bebes-no-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário