quinta-feira, 11 de julho de 2013

Brasileiro recorre à Justiça para reter filha americana no país

A Justiça Federal retém, desde o início de junho, o passaporte de uma mulher e sua filha, ambas americanas, e as impede de sair do Brasil. O motivo: o pai, brasileiro, pede o direito de ver a filha, que veio passar férias no país.

O caso já envolveu até a Embaixada dos Estados Unidos e o Ministério das Relações Exteriores. Anteontem, decisão judicial determinou a devolução dos passaportes das duas, o que não tinha ocorrido até a conclusão desta edição.

Após uma decisão liminar (provisória) de primeira instância, a mãe, Shauna Hadden, 33, e a filha, Ava Machado, 6, tiveram os passaportes retidos pela Polícia Federal.


Shauna e o brasileiro Donizete Machado, 32, tiveram um relacionamento nos Estados Unidos, de 2006 a 2009.

Após o divórcio, a mãe ficou com a guarda da criança. Em 2010, Machado foi deportado pois estava morando ilegalmente no país.

Em maio, Shauna, que mora nos EUA, decidiu vir ao Brasil e trazer a filha.

Machado afirma que o combinado era que elas fossem até Criciúma (SC), onde vive, para que a criança conhecesse sua família.

Shauna afirma que avisou Machado que seu destino era Fortaleza, para encontrar seu atual namorado. Inconformado, o pai entrou com ação na Justiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário